Minha Experiência: A Copa desde já

Estão prontos para um post mais pessoal? Então, desde que me mudei para Utah há um ano atrás, minha vida se encheu de cultura brasileira. Estudo português na Universidade de Brigham Young, participei numa "Noite de Música Brasileira", aprendi a fazer pão de queijo e faz 9 meses que estou namorando com um lindo brasileiro! É óbvio que estou torcendo para o Brasil na Copa!

Mas o interessante é que antes disso, nunca me importei com a Copa. Nem sabia que ganhou a Copa de 2010. Não é que não gosto de esportes, pois realmente gosto muito. O que percebi esses dias atrás é que futebol não faz muita parte da minha cultura. Simplesmente, não somos uma nação de futebol. Quando era criança, sempre assisti aos jogos de futebol americano, beisebol e meu favorito, basquete. Mas futebol? Nunca.

Na quinta-feira, fui para a casa de um amigo brasileiro, onde um grupo de 20 pessoas se juntou para assistir ao jogo contra Croácia. Vou confessar que no começo, a ideia de ficar em frente da televisão por 90 minutos não me agradou muito. Porém, acho que já estou me acostumando a gostar mais--já assisti mais uns 3 ou 4 jogos!

Sobretudo, o que mais me impressionei foi o orgulho daquele grupo de brasileiros. Pelo que li nas notícias, a Copa foi cheia de mentiras dos políticos, corrupção, e injustíça. Mas naqueles 90 minutos, todo mundo esqueceu dos problemas que tinham acontecido, se vestiu de amarelo e verde, e torceu para o seu país. E tudo foi muito lindo de ver.



Se você tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar-nos comentando neste post. Vamos ajudá-lo com suas dúvidas.
Se você quiser mais informações em relação a Nomen Global, clique aqui ou visite nossa página no Facebook aqui.

No comments:

Post a Comment