Quais são os requisitos para o visto de F1?
- Frequentar uma instituição acadêmica ou curso de língua.
- Estudar em tempo integral (18 ou mais horas por semana)
- Sua escola tem que ser certificada pelo Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (USICE).
- Providenciar um extrato bancário que mostra um valor suficiente para sustentá-lo enquanto você estuda nos EUA.
- Dar a intenção que você pretende voltar ao seu país depois de seus estudos. (Ou seja, é importante que você ainda tenha um carro, uma casa, um emprego, etc. no seu país.)
Posso viajar fora dos EUA com visto de F1?
Pode! Porém, é importante que sua escola assine seu I-20 antes de você sair. Normalmente, a escola tem que aprovar sua viagem para que não haja nenhum problema ao voltar para os EUA.
Posso transferir para uma outra escola ou curso?
Com certeza. É muito fácil transferir entre escolas, sem contar que é seu direito poder mudar de escola sem razão nenhuma. Antes de transferir, sua nova escola vai ter que fornecer um documento (e às vezes uma carta de aceite) para pedir a transferência de seu SEVIS. Normalmente, demora uma semana para fazer a transferência.
Posso trabalhar com visto de estudante?
Já que o visto de F1 é para estudos e não para trabalho, há várias restrições a respeito disso. Alunos de F1 normalmente podem trabalhar no lugar onde eles estudam por, no máximo, 20 horas por semana. (Isso depende muito da escola e se tem oportunidades de emprego.) É importante pedir conselho de um funcionário da escola para ter certeza que é legal para você trabalhar.
Posso ficar quanto tempo nos EUA com visto de F1?
Quando você entrar nos EUA, você vai receber um documento que se chama o I-94, que pode ser acessado no site do governo, que indica quanto tempo você pode ficar. Normalmente, se você está matriculado em algum curso, você vai estar legal. Quando seu curso terminar, você pode renovar seu I-20, ou se não, vai ter 60 dias para sair do país.