Aula de gramática: Expressões com a palavra "Get"

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje, vamos falar sobre expressões com a palavra "get". Muitas vezes, "get" é confudida com "take", pois "tirar" e "pegar" podem ser traduzidos como os dois, dependente da situação. Os falantes nativos ainda vão entender se você usar "get" em vez de "take", mas eles vão perceber facilmente que você é estrangeiro.
Aguardem o próximo post, pois vamos falar sobre "take" também.

Aqui são algumas frases e dicas para ajudá-los:

  • Quando você pega alguma coisa, inclusive pessoas (dá carona), utilize GET:
    • I'm going to get my backpack. Vou pegar minha mochila. 
    • Are you going to come get me? Vai me pegar/ buscar? 
    • Hey, come get your stuff from my car. Ei, vem pegar suas coisas que estão no meu carro.
  • Fazer compras:
    • Don't forget to get some apples. Não se esqueça de comprar maçãs.
    • Will you go to the store and get some milk? Pode ir para o supermercado para comprar leite?
  • Pedir alguém para fazer algo por você:
    • Are you going to clean the house? No, I'll get my brother to do it. Vai limpar a casa? Não, vou pedir para meu irmão limpá-la.
    • I'm going to get my mom to drive me to the mall. Vou pedir pra minha mãe me deixar no shopping.
  • Ficar interessado em algum passatempo (pursuing hobbies):
    • Last year, I got really into gardening. No ano passado, comecei a fazer jardinagem.
    • He got really into playing the guitar. Ele se interessou muito em tocar o violão.
  • Entender:
    • Did you get it? Entendeu?
    • Got it? Sacou?
    • Got it. Entendi/ saquei. 
  • Ficar + adjetivo
    • We're getting married next year! A gente vai se casar o ano que vem.
    • I'm getting tired of this. Cansei disso / estou ficando cansado disso.
    • She's getting hungry. Ela está ficando com fome. 
    • Qualquer situação em que você gradualmente mudar seu estado, vai usar "get".
  • Tirar alguma coisa (mas tome cuidado com "tirar" e "get", pois muitas vezes "take" é a opção correta) 
    • I'm going to get money from the bank. Preciso tirar dinheiro do banco. 
Lembrem-se que esses são apenas alguns exemplos comuns. É difícil decorar todas as situações em que vocês vão usar "get" ou "take". Por isso, prestem muita atenção no que os falantes nativos falam!


No comments:

Post a Comment