Vocabulário do aerporto: Perguntas e frases

Bom dia pessoal!
A semana passada, falamos sobre as palavras que você precisa saber para comunicar-se no aerporto. (Se faltou esse post, clique aqui.
Hoje vamos continuar com esse tema e aprender frases e perguntas úteis para o uso no aerporto. Vamos lá?

Ao fazer o check-in:

-I am flying to Utah.
Vou viajar até Utah.
-Here is my passport.
Aqui é o meu passaporte.
-What time is check in for Flight 52?
A que horas é o check in para o Voo 52?
-The flight is late by 30 minutes.
O voo vai atrasar por 30 minutos.
-My flight was canceled. Do I need to buy a new ticket?
Meu voo foi cancelado. Preciso comprar outra passagem?
-When is the next flight to Utah?
Quando é o próximo voo para Utah?
-Where can I print my ticket?
Onde posso imprimir a minha passagem?
-Is there still time to change my flight?
Ainda há tempo de mudar meu voo? 
-I have two suitcases to check in.
Tenho duas malas para check in.
-Can I carry this bag on with me?
Posso levar essa mala como bagagem de mão?
-Where is Gate 4?
Onde fica portão 4?

No avião:
-Please make sure your seat is in the upright position.
Seu assento deve estar na posição vertical.
-All smoking on the plane is prohibited.
É proíbido fumar no avião.
-What would you like to drink?
O que você gostaria de beber?
-What drinks do you have? 
Quais bebidas tem?
-I would like a Coca-Cola with ice.
Gostaria de uma Coca-Cola com gelo.
-Please remain in your seats.
Por favor, fiquem sentados. 

Na imigração:
May I see your passport?
Me dá seu passaporte.
What is the purpose of your trip?
Qual é o motivo da sua viagem?
What are your plans for your visit?
Quais são seus planos para sua viagem?
How long do you plan to stay?
Quanto tempo você pretende ficar?
I am coming to study in the US.
Vou estudar nos EUA.
I will study for one semester, so I will stay 4 months.
Pretendo estudar por um semestre, então vou ficar por 4 meses.
Who will you stay with?
Com quem você vai morar?
I will live with my sister, who is already here.
Vou morar com a minha irmã que já está aqui.
I will rent an apartment in Provo, Utah.
Vou alugar um apartamento em Provo, Utah.

Depois de sair da imigração:
Where is the baggage claim?
Onde posso pegar minha bagagem?
Could you help me call a taxi?
Você poderia me ajudar a chamar um táxi?
Where do I go for a connecting flight?
Onde é que eu vou para meu voo de ligação?

Não esqueçam de seu passaporte e toda a documentação que você vai precisar para entrar nos EUA! 


Boa sorte, e vai com calma!




No comments:

Post a Comment