Gírias: Tell me about it

Bom dia pessoal!
Bora aprender mais uma gíria em inglês hoje?

"Tell me about it" é uma frase que significa "nem me fala". A frase é irônica, pois literalmente traduz-se para "me fale sobre isso"! "Tell me about it" quer dizer que uma situação também aplica a você, ou que você entende a situação de uma outra pessoa.

Exemplos:

Friend 1: Hey, how are you?
Friend 2: I'm so tired. I worked all day yesterday.
Friend 1: Tell me about it. I had to work a 12 hour shift at the restaurant.

Amigo 1: Oi amigo, tudo bem?
Amigo 2: Estou muito cansado. Trabalhei o dia inteiro ontem.
Amigo 1: Nem me fala. Tive que trabalhar por 12 horas no restaurante.

Student 1: Did you finish the homework for today?
Student 2: Yeah, I barely finished. I stayed up until 3am working on it.
Student 1: Tell me about it. I was up until 4am!

Aluno 1: Conseguiu terminar a tarefa para hoje?
Aluno 2: Mal consegui terminar. Fiquei acordado até 3 horas da manhã!
Aluno 1: Nem me fala. Eu não dormi até as 4h!

Além de "tell me about it", uma outra maneira para dizer "nem me fala" é "for reals". Isso é gramaticalmente incorreto, e muito informal. É mais para falar entre amigos, enquanto "tell me about it" é um pouco
Para aprender mais gírias em inglês, aguardem o post do próximo sábado!



No comments:

Post a Comment