Entrevista com Giovane Moreira

Olá pessoal, tudo bem?
Queria começar a entrevistar alguns alunos brasileiros da Nomen, para que eles possam contar um pouco da experiência deles. Vamos começar com meu amigo, Giovane Moreira!





Nome: Giovane Moreira

Idade: 28

De onde você é: Porto Alegre, Brasil

Quais foram os motivos de seu intercâmbio nos EUA?

Principalmente, para aprender inglês para conseguir uma nova oportunidade na minha área no Brasil. E também, para poder conhecer novos lugares. 

Quais são suas metas aqui?

A principal meta é a de aprender inglês, mas também para conhecer o povo daqui. E, já que estou aqui, quero conhecer novos lugares. 

Quais são seus planos para depois da Nomen Global?

Quero entrar no LDS Business College ou qualquer outra faculdade dos EUA, pois isso vai abrir muitas outras portas para mim no Brasil.

Pretende voltar ao Brasil? 

Sim!

O que você acha que é mais diferente entre a cultura brasileira e a cultura americana?

Hmm.. Os americanos são um povo que é muito quieto para fazer qualquer coisa--mais fechado, sério, enquanto o povo brasileiro é mais festeiro. Pois aqui, onde estou fazendo meu curso, isso é uma diferença que sinto muito.

O que você mais gosta daqui?

O que mais gosto daqui é a oportunidade--tem muitas mais oportunidades de estudar, muito mais do que no Brasil. 

O que você menos gosta daqui?

Não gosto do inverno, nem no Brasil. 

De que você sente mais falta do Brasil?

Duas coisas que sinto muita falta--na verdade são três: a família, meus amigos e a comida. 

Algum preconceito falso daqui?

Bom, no Brasil a gente ouve que o povo americano é um povo muito preconceituoso, que discrimina muito. Mas não é tudo assim não--conheci vários americanos que são muito melhores do que as próprias pessoas do meu país.

Numa escala de 0 a 10, como você avaliaria a sua experiência aqui nos EUA? (0 sendo péssimo, 10 sendo o máximo!)

Acredito que agora, no estado que estou, é 7.





No comments:

Post a Comment