Com Sono, Cansado, Sleepy e Tired

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vim ensinar algumas novas palavras para vocês.

Quando eu estava aprendendo português, nunca entendi que eu não podia usar "cansada" para dizer que eu estava com sono. Muitas vezes, falei "Tô cansada", mesmo quando ainda estava de manhã, e tinha acabado de acordar.

Por que? Em inglês, nós usamos "I'm tired" para os dois--estou cansado(a) e estou com sono.
Mas claro, há situações em que pode usar um e não ou outro.
Depois de malhar? I'm tired.
Depois de acordar? I'm still sleepy/tired.
Depois de trabalhar muito (fisicamente)? I'm tired.

I'm tired, então, significa "Estou cansado", enquanto "I'm sleepy" é "Estou com sono". Mas, como falei, nós usamos "I'm tired" para os dois--na verdade, em qualquer situação em que você quer deitar, I'm tired é aceitável. :)

E aí, aprenderam algo? Quantos de vocês ficaram com sono depois de ler este post?


No comments:

Post a Comment