Aulinha de gramática: Common and Proper Nouns

Olá pessoal, tudo bem?
Nas próximas semanas, vamos começar uma nova série de posts no blog sobre as 9 partes de um discurso.

Primeiro, falaremos sobre substantivos. Substantivos são pessoas, lugares, objetos e ideias. Eles fazem uma grande parte de nosso vocabulário. Há dois subcategorias de substantivos, os quais são "common nouns" (substantivos comuns) e "proper nouns" (substantivos próprios).

Nomes comuns estão sempre ao nosso redor. Seu computador (computer), sua mesa (table) e seu cellular (cell phone) são objetos. Um quarto (a bedroom), uma casa (a house) e uma escola (a school) são lugares. Irmão (brother), mãe (mother) e amigo (friend) são maneiras em que classificamos uma pessoa.
Nomes próprios são nomes de pessoas, coisas e lugares específicos. A palavra "cidade" (city) em si é um substantivo comum, mas o Rio de Janeiro é uma cidade específica, então é um substantivo próprio. Essa mesma regra applica-se para objetos e coisas. Quando você janta, pode pedir um refrigerante (soda), ou uma Coca-Cola (substantivo próprio).

A seguinte oração utiliza ambos substantivos comuns e substantivos próprios.
"My brother's name is João."
O nome do meu irmão é João. 

"Irmão" (brother) é um substantivo comum enquanto João representa um substantivo próprio.

É importante aprender o maior número de substantivos possível para que você possa expandir seu vocabulário e melhorar seu inglês!
Segue-nos no Twitter, pois vamos estar falando mais sobre substantivos a semana inteira!


No comments:

Post a Comment