Feriados nos EUA: St. Patrick's Day

Antes de falar um pouco sobre St. Patrick's Day, tenho que deixar claro que esse feriado realmente pertece à Irlanda, e não aos EUA.

 "Dia de São Patrício (em inglês: Saint Patrick's Day, em irlandês: Lá le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig), é a festa anual que celebra o domínio da chegada de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países que falam a língua inglesa. Essa data é normalmente medida pela autoridade da Igreja. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva. Hoje, Dia de São Patrício é provavelmente o mais amplamente comemorado dia de santos no mundo." (Leia mais sobre a história do feriado aqui.)

Para comemorar o dia, sempre há festas e desfiles com comida tradicional da Irlanda (que inclui muita, muita cerveja).

Alguns dos símbolos que representam St. Patrick's Day são os seguintes:

  • A cor verde: Na verdade, a cor não tem nada a ver com o feriado em si mesmo, mas representa a primavera na Irlanda e a bandeira. 
  • Trevo: St. Patrick's Day é um feriado católico. As tres folhas do trevo representam a Santa Trinidade. 
  • Duende: Vem do folclore tradicional da Irlanda. Dizem que os duendes são ricos, trazem sorte e escondem potinhos de ouro. 


Hoje, estamos comemorando St. Patrick's Day aqui na Nomen Global! Todos os alunos e professores estão vestidos de verde, e hoje de manhã, eles foram numa "busca" para o potinho de ouro.








Lembrem-se de usar verde hoje! Se não, alguém pode beliscá-lo.

No comments:

Post a Comment