Tira-dúvidas: Lend, Borrow, Emprestar

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje queria explicar sobre as palavras lend, borrow, e emprestar. É algo que eu vejo muitos falantes não-nativos errar, então vamos tirar as dúvidas!

Em português, não existe uma palavra para borrow, mas apenas lend, que é emprestar. Então, quando alguém empresta algo a você, they lend it to you. Porém, quando você quer que algúem empreste algo a você, tem que usar a palavra borrow. 

Mas, é importante lembrar que lend e borrow não significam a mesma coisa!! Lend é para quem dá e borrow, para quem recebe.
Veja na foto:


Vamos ver alguns exemplos?

Could I borrow some money? Você poderia me emprestar dinheiro?

Could you lend me some money? Você poderia me emprestar dinheiro?

O errado: Could you borrow me some money? (Não faz sentido!)

E aí, entenderam? 
Alguém consegue pensar em outro exemplo?

No comments:

Post a Comment