Baseado no título no post de hoje, queria falar um pouco sobre minha experiência essa semana passada: eu me casei! E ainda mais, me casei com brasileiro, o qual nome é Filipe. Nós dois planejamos o casório quase sozinhos. Queríamos fazer tudo num estilo bem diferente e fora dos padrões.
Mesmo que nosso casamento fosse muito diferente, ainda há algumas tradições que seguimos. Nesse post, vou abordar alguns aspectos que mantivemos "dentro dos padrões", e alguns que fizemos diferente.
- Há aquela rima "Something old, something new, something borrowed, something blue" (algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul), que é para que as noivas usem todas essas coisas no dia do casamento.
- Nos EUA, eu apenas conheço dois tipos de casório, ou recepção: "open house" e formal. Open houses são mais livres, mais informais, onde as pessoas podem ficar à vontade, entrar e sair quando quiserem, comer, conversar e ir embora. Os casórios formais, claros, têm um jantar, uma hora especificada para chegar e os convidados vêm vestidos mais chiques. Nosso casório foi "open house", que é muito mais nosso estilo. Adorei!
- No Brasil, pelo que conheço, sempre há uma festa grande, um jantar para todo mundo e as pessoas ficam para a festa toda. Aqui não é assim--os americanos gostam de pegar um pratinho de comida, conversar por meia hora e ir embora. Nosso casório foi dividido em duas partes; na primeira, tivemos um cerimónio, uma banda de jazz que tocou durante as primeiras 2 horas e comida--salgadinhos brasileiros e sobremesas. Na segunda metade, meu marido colocou música brasileira, e todo mundo dançou até o fim. Foi muito legal!
Aqui são apenas algumas diferenças. Já que nunca fui para um casamento no Brasil, preciso que vocês me indiquem quais são as suas tradições. Deixe nos comentários embaixo, ou mande um email para cai.olsen@nomenglobal.com.
No comments:
Post a Comment